Pesquisar

Calculadora para Conversão de Semanas de Gravidez em Meses

Utilize essa calculadora para saber com quantos meses de gravidez você está pelo método popular em que a gravidez tem duração de 9 meses.

publicidade

A contagem da gravidez utilizada pelos médicos é a contagem de 40 semanas de gravidez, que inicia no primeiro dia de sua última menstruação (DUM) até o nascimento do bebê, então, em média a gravidez tem 280 dias ou 40 semanas.

Mas para complicar um pouco mais, tem médico que desconta 2 semanas (as 2 semanas antes de você ficar grávida), ou seja, ao invés de considerar que a gravidez irá durar 40 semanas eles consideram que irá durar 38 semanas. Para saber que contagem seu médico está fazendo, você precisará perguntar a ele. Para que fique claro, essa calculadora aqui considera tudo, desde primeiro dia da última menstruação (DUM, 40 semanas), não desconta nada.

Exemplos de cálculo para transformar semanas em meses:

Se você dividir 280 dias por 30, teremos 9,33 meses.

Se você está com 27 semanas, então seria, 27 (semanas) X 7 (dias) = 189 dias / 30 (quantidade de dias por mês na média) = 6,3 meses. Ou seja, a gestante com 27 semanas de gravidez desde a DUM está com pouco mais de 6 meses de gravidez.

Utilize a calculadora abaixo:

Em nossa calculadora abaixo, você deve informar o primeiro dia de sua última menstruação (DUM) e então lhe diremos com quantas semanas de gravidez você está (método das 40 semanas) e quanto é isso em meses (método dos 9 meses):




publicidade
publicidade